terça-feira, agosto 29, 2006

Crime na Malaposta














Malaposta - Vila Viçosa

sexta-feira, 20 de Agosto de 2004
Revista de imprensa do Centro
Jornal da Bairrada
Os diários de Aveiro e de Coimbra destacam hoje o homicídio de um homem em Anadia.
"Na Malaposta - Anadia / Tiros e facadas acabaram em morte" titula o Diário Regional de Aveiro.
Segundo o jornal, um homem terá entrada no bar de um posto de combustível, "provocando desacatos e desatando aos tiros. Insatisfeito por lhe terem tirado a arma, logo sacou de uma navalha com que presumivelmente terá ferido de morte um cliente".
O crime faz também a manchete do Diário As Beiras, que se publica em Coimbra, que adianta que o homem assassinado estava "com amigos a tomar café na estação de serviço da Malaposta" e "faleceu quase imediatamente depois de ter sido ferido com duas navalhadas na zona do abdómen".
A vítima - adianta As Beiras - é um cavaleiro e tratador de cavalos a viver temporariamente na quinta do cantor José Cid, em Mogofores.
Na sua edição Centro, o Jornal de Notícias destaca hoje o assassínio do cavaleiro em Anadia.

Faz hoje anos

Que ali para os lados de Carnaxide, a meio da tarde, numa clínica chamada, por coincidência, de Santa Cruz, nascia uma menina que se veio a revelar muito determinada e pouco contemporizadora com as meias tintas. Corria o ano de 1973 e aproximavam-se grandes mudanças. Parabéns Inês!

domingo, agosto 27, 2006

Acabaram as férias














E já passou quase um mês!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Consumo








Comprar um carro sem ter dinheiro é doloroso, vão ser 60 prestações a morder o income. Certo é que nunca me aconteceu o contrário (ter dinheiro), mas na verdade já não me lembrava da tal sensação do compromisso a 5 anos. Tudo se vai resumindo a problemas de memória curta. Pobres hoje, ricos amanhã, só que o amanhã não existe, a partir da meia noite volta a ser hoje.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Regresso à Malaposta

Onde se fala, a propósito do sistema de transporte que lhe deu o nome, do Pompeu dos frangos (e do meu amigo Carlos), e também de Bustos, que com Ancas e Mamarrosa são um delicioso conjunto toponímico daquela região.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Malaposta

A jornada da Malaposta:
LISBOA, Carregado, Ota, Cercal, Casal-dos-Carreiros, Caldas da Raínha, Vale-de-Maceira, Alcobaça, S.Jorge, LEIRIA, Casal-dos-Ovos, Pombal, Redinha, Condeixa, COIMBRA, Carquejo, Ponte da Pedra, MALAPOSTA, Sardão, Serem, Curval, Oliveira de Azemeis, Souto Redondo, Grijó, Alto da Bandeira, PORTO.
(Confirma-se que o trajecto passa por aqui)

A água debaixo da ponte

Há alguns anos surgiu uma controvérsia sobre uma afirmação de um político (Eanes? Cavaco Silva?) de que a mesma água não passa duas vezes por baixo da mesma ponte. Alguém dizia que, do ponto de vista puramente teórico, e considerado o ciclo da água, a afirmação poderia não ser correcta. Quem está agora a tentar demonstrar se isso é possível é o Pinto da Costa!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Especulações jornalísticas

Ontem, no site Mais Futebol:
«É uma situação que nem se coloca. Tem contrato por dois anos», afirmou Loureiro, que atribuiu a especulação jornalística o aparecimento do nome de Jesualdo Ferreira e declarou não crer que o F.C. Porto o aborde sobre esse assunto.
Últimas Notícias, aqui do lado:
Possibilidade de antigo elemento dos Ban estar presente no espectáculo dos Stones?...

quinta-feira, agosto 10, 2006

Vindima em Anadia


















Painel de azulejo da estação de caminhos de ferro de Aveiro

terça-feira, agosto 08, 2006

10 569 592

A viver em Portugal. A longevidade feminina (81,4) é maior que a masculina (74,9).

Looking East


Canaletto, Riva degli Schiavoni Looking East, 1730
E assim voltamos a Veneza