sexta-feira, abril 13, 2007

O mundo visto das Galeries Lafayette

Isto é que é uma catedral do consumo!

Contraluz

Na aula de Ballet.

D. Maria II e D. Fernando

Maria da Glória Joana Carlota Leopoldina da Cruz Francisca Xavier de Paula Isidora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga.

Lentinho

O meu irmão é muito lentinho! Leva sempre imenso tempo a pôr e a tirar as lentes de contacto (lente_inho).

quarta-feira, abril 04, 2007

Foi um instante

Fomos todos ali a Paris. Primeiro a Disneyland, alojados no Newport Bay, um luxo pouco habitual. Lá andámos ao frio, com alguma chuva.






Caçámos a Minie, o Mickey e o Pluto, tudo com as respectivas fotos. Vimos o desfile, andámos na Thunder Mountain, etc. e fomos aos Disney Studios.
Com transferência marcada lá chegámos a Paris e experimentámos os Lafayette e o Printemps num sábado à tarde em dia de promoções. Verdadeiramente impactante, até porque só andávamos à procura de um guarda chuva barato. Mas a chuva foi-se embora e ainda fomos aos Halles e vimos o Centro Pompidou, tudo muito escuro por aqueles lados. Depois foi Notre Dame em domingo de Ramos, passeio no Sena até à Torre Eiffel, trajectos sempre entremeados por crepes. O Louvre, sim fui lá e vi a Mona Lisa, a Vénus de Milo e aquele mar de gente em domingo à tarde. À noite Quartier Latin, São Severino. Manhã de regresso, as pernas já muito cansadas Faubourg Saint Honoré só para vista, Eliseu, Place des Vosges e uma volta final nos Grands Magasins do Boulevard Haussman. Finalmente a desilusão do aeroporto CDG, sem nada para ver nem comprar. Nos voos da TAP também já só há uma sandezita sensaborona algumas vezes com queijo. Viajar já não é o charme de antigamente. Lembro-me de um festival de marisco (eu que nem gosto) num voo da SAS, champagne e caviar (também não gosto) nos voos da Swissair, os bifes num regresso de Milão, na Varig, as lojas da freeshop de Orly e muitas outras aventuras em que comprava sempre uma gravata de seda, bebia um conhaque francês e comia uma refeição quente acompanhada de vinho de boa qualidade. Outros tempos!