sexta-feira, outubro 29, 2004

Já poderemos ir comer leitão de TGV


Lá vai o TGV a acelerar entre Soure e a Pampilhosa. Mas que chic... Posted by Hello

TGV sobre 2, e o que adiante se verá

Down grade, que expressão poderia qualificar melhor a nossa situação. Teremos um TGV que anda à velocidade dos actuais comboios Alfa, e de vez em quando acelera, qual Ferrari na EN125. Que bom!
...
Governo põe o pé no travão

quinta-feira, outubro 28, 2004

O TGV na Ponte 25 de Abril - Ficção e realidade ou a teoria da bi-bitola

Há ideias que nem vale a pena fixar, por tão falhas de bom senso. Mas a dificuldade dos idiotas é que não conseguem parar de ter ideias. Sobre o traçado do TGV e as questões da bitola vale a pena ler o que diz o Prof. António Brotas para se compreender como ainda estamos longe de pensar o nosso desenvolvimento com realismo (falta de tola).

No verão passado


Para lavar os olhos, e recordar que já estamos no Outono, a caminho do Natal, aqui está uma imagem da Ria Formosa num dia quente do Verão passado. Posted by Hello

domingo, outubro 24, 2004

Que horas são?

Faltam dez réis para meio tostão!
Há expressões que nos fazem recordar que somos mais antigos.

sábado, outubro 23, 2004

Um homem não chora!...


Um Batman por vezes parece que chora mas está apenas a suar.Posted by Hello

Na lista negra


Diz a zebra para a mosca: "Estás na minha lista negra"... Posted by Hello

sexta-feira, outubro 22, 2004

Receita da Avó


Querem um bolinho não é? Posted by Hello

Túnel ferroviário de Campolide

«Problema estrutural detectado pelo LNEC acarreta risco de abatimento

err...sugerem-me alguma coisa? pézinhos de lã?

quinta-feira, outubro 21, 2004

Então o TGV não era para ir mais depressa daqui para fora?

Mesmo considerando que o TGV é uma prioridade, António Mexia questiona: "vamos ter um TGV ao lado (da actual linha de caminho-de-ferro) que custa 4.400 milhões de euros, para quê? para ter 15 por cento de quota?".
TGV na Ponte 25 de Abril, ora aí está um must. Para mim só a Ponte a pé!

Personal trainers... digo... teachers

«Se há professores no Ministério da Educação com horário zero, porque não podem assessorar juizes no Ministério da Justiça?» disse PSL. De facto já é demasiado evidente a falta de formação dos juizes.

quarta-feira, outubro 20, 2004

Colectânea de argoladas desordenadas - Parte I

Morais Sarmento defendeu limites à independência da RTP (como se ainda não houvessem)

Souto Moura criticou o MP no caso Casa Pia (em frente ao espelho?)

António Mexia recua nos benefícios ao passe (não sei se passe ou se não passe)

Gomes da Silva disse que havia uma cabala Expresso, Público, MRS (mas que não tinha provas)



No país dos pategos

A Repsol (Espanha) comprou o Complexo Petroquímico de Sines (Portugal) à Borealis (Finlândia) e ninguém diz nada?!...

quarta-feira, outubro 13, 2004

O mundo visto do Colombo - A Era dos decotes generosos

Interesso-me pelo mecanismo que transmite a moda informal fora do circuito convencionado das colecções dos costureiros e das revistas da especialidade. O facto é que todas as mulheres andam agora com uns decotes muitíssimo interessantes. Depois da Era do casaco atado à cintura tapando o rabo esta fase sugere uma alternancia do tipo tapa-destapa. Prefiro esta versão, mas estou já atento para detectar o surgimento e a propagação da próxima evolução, fenómeno de mimetismo extraordinário.

terça-feira, outubro 12, 2004

O Banho

Roy Lichtenstein tem de ser um herói das artes plásticas para quem gosta muito muito de banda desenhada, comics e bonecos em geral, como, digamos, por exemplo, eu. Há outros (como o Escher e o Gaudi – admito que a associação dos três exista apenas na minha cabeça) mas agora vinha falar do Lichtenstein. Tem, desde logo, a vantagem do nome que, mesmo para pessoas que nunca se lembram dos nomes (assim de repente só me ocorre a pessoa do exemplo anterior), é fácil de fixar.

Sempre que vejo o original de um quadro do Lichtenstein, coisa que me aconteceu pela segunda vez na vida há uma semana atrás, fico a olhá-lo durante meia hora (exagero), fascinada por constatar que existe realmente óleo e tela naquele quadro. Aquilo não é um print saído de uma impressora a cores. Extraordinário.

[mais uma vez faço notar que associar "o banho" a "lichtenstein" não é coincidência]


sábado, outubro 09, 2004

Parabéns

Nós as duas.

quinta-feira, outubro 07, 2004

A outra esquerda

No final de cada viagem repetia sempre a mesma frase ao microfone: “saída pela esquerda, por favor”, enquanto se certificava que as suas indicações eram seguidas no abandono dos lugares. Apercebendo-se de duas ou três pessoas que pretendiam sair pelo lado direito, repetiu: “saída pela esquerda, pela esquerda, por favor” mas nada, não surtiu efeito. Até que adoptou a via que se veio a revelar eficaz, fazendo-se ouvir pelos altifalantes: “saída pela outra esquerda, por favor”.

[Este post não é uma historieta passada na montanha russa «wild wild west» do parque da «Warner Bros»; é obviamente uma metáfora sobre o novo partido socialista.]

quarta-feira, outubro 06, 2004

O Parque

No Sábado experimentei a pior montanha russa onde já alguma vez andei, de seu nome «stunt fall». Quer isto dizer que andei na melhor montanha russa de todas as que conheço. Há que estar a par do meu currículo nesta matéria para saber que esta apreciação vem de uma especialista. No entanto, receio ter sido parcialmente sugestionada por um elemento psicológico, o que é contrário aos meus rigorosos critérios de avaliação. Sucede que a viagem anterior à minha foi interrompida a meio – repito: a meio - e que, sob o meu olhar atento, todos os “passageiros” foram evacuados. Claro que os funcionários repetiam: “é normal, rotina” mas o número de interessados naquela atracção decresceu de forma acentuada. Eu fiquei e fiquei com a impressão de ter andado na melhor montanha russa de sempre.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Cone, uma bola

Belgian Chocolate for ever!
Posted by Hello

Eu vou, eu vou, para Madrid agora eu vou

Se sobreviver hei-de ter coisas para contar. [disque vou a museus e tudo...]