quarta-feira, abril 19, 2006

Estarei a ficar velho?

Tecnicamente é uma verdade indiscutível. No entanto os argumentos utilizados são um acréscimo na intransigência, intolerância, resmunguice, teimosia, egoísmo. Pois eu acho que estou igualzinho (nos defeitos). Talvez seja a sensação de quem entra na faixa contrária da autoestrada e acha que os outros estão todos malucos. Parece que já estou preparado psicologicamente para enfrentar o mundo todo ao contrário. Talvez tenha vindo a perder qualidades. Mas deixar a luz acesa, a televisão ligada, a porta aberta, a sanita suja, o carro mal estacionado a ocupar dois lugares, a roupa abandonada no chão, tirar os sapatos sem desapertar os atacadores, cuspir para o chão, atirar lixo pela janela do carro, passar à frente na fila, e outras coisas semelhantes despertam em mim instintos nazis. Isto para não me estender em mais explicações sobre os sentimentos que me suscitam os drogados, homossexuais, pedintes, chicos espertos, e outros grupos marginais. Pois de facto estamos todos a ficar mais velhos ao mesmo ritmo, em cada dia um dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vale tudo...menos perder o encanto.

Família Fantástica disse...

Oh, não! Também estou a ficar velho! Aos 34!