sexta-feira, janeiro 28, 2005

Filha sofre...


Fiat 600 D, idêntico ao adquirido pelo teu pai, em 1970, em segunda mão, por 12 contos, e que foi um autêntico laboratório de aulas práticas de mecânica automóvel Posted by Hello

O teu pai tem as melhores filhas do mundo, mas elas têm sofrido muito. Uma delas, então a única, e com apenas 2 anos (?), que, não sei porque razão (ia talvez passar férias à província), fez uma viagem sózinha com o pai, andava na altura a queixar-se, após uma traumatizante avaria na estrada: "O carro do pai fez ‘pim’...".
Ao partir-se, a correia da ventoínha tinha batido no capot do motor (atrás) do Fiat 600 e feito um ruído mais próximo de 'pum'. Isto por altura de Condeixa, e foi uma odisseia o que aconteceu a seguir.
Ficou o carro na bomba da gasolina, por sorte ali mesmo ao pé, e veio o avô, contrariado, buscar-nos até à Bairrada. No regresso, já com uma nova correia, entretanto comprada em Coimbra, que o teu pai, mecânico de profissão, mas não de automóveis, laboriosamente montou, seguindo, agora sem companhia, de volta à capital.
Acho que ainda hoje aquela cabecinha tem lá, numa prateleira escondida, o registo sonoro de um estampido preocupante.

Sem comentários: